sábado, 2 de dezembro de 2017

PREFEITURA E COMUNIDADE DE MATA SECA FIRMAM PARCERIA PARA AMENIZAR CRISE NA FALTA D’ÁGUA COM A ESCAVAÇÃO DE CACIMBÃO



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A prefeita Janda Jácome dedicou parte do seu expediente desta quinta-feira, 30, para reunir-se com representantes da comunidade rural de Mata Sêca. Na pauta, um gravíssimo problema que vem afetando aquela pequena localidade, que não é diferente das demais do município de Frutuoso Gomes. Trata-se da falta d’água nas residências e criadouros de animais. Lá a cada dia que passa a situação tem se tornado mais agudizante ainda e portanto merecedor da adoção de medidas urgentes.
Na presença de um representante do poder legislativo frutuoso-gomense, a prefeita Janda Jácome tratou com o representante da comunidade, a formação de uma parceria objetivando a escavação de um cacimbão de onde seria prospectado o precioso liquido para uso em atividades emergenciais dos moradores, bem como dar de beber aos animais. “Essa seria uma das soluções mais urgentes que poderemos dispor nesse momento tão difícil pelo qual passam não só os moradores de Mata seca mas também de outras comunidades”, disse a gestora pública.
Como resultado da importante reunião, a prefeita Janda Jácome vai encomendar à uma equipe de técnicos experientes nessa área um rápido estudo para que sejam adotados os procedimentos necessários no sentido de amenizar a difícil situação. Na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), várias reivindicações se encontram na mesa do titular da pasta esperando soluções não só para Mata Seca mas, também em âmbito de todo o município.

Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários: