Um mau atendimento realizado por um funcionário do Banco do Brasil na
cidade de Caicó, virou polêmica e um dos assuntos mais comentados nas
redes sociais por internautas de Caicó e região. O fato foi relatado por
uma jovem que estava no momento do fato, no mínimo, revoltante.
Veja o desabafo postado no Facebook por Clícia Medeiros:
“A partir de hoje quando eu passar naquela porta do Banco do Brasil
em Caicó, já irei de câmera ligada. O que presenciei hoje foi
revoltante: Precisei ir com minha tia até o banco recadastrar sua senha
do cartão, quando chegamos a mesa do atendimento (MESA 1), ao mesmo
tempo chegou um senhor aparentemente de 70 anos de idade que queria
recuperar a senha do seu cartão para sacar no caixa eletrônico, pois
havia perdido. Como ele mora na Zona Rural de São José do Seridó,
depende do transporte que o conduz até a sua cidade que saia as 14:20hs,
cedemos a nossa vez para que ele pudesse ser atendido rapidamente e
concluísse o seu objetivo. O funcionário não pediu que o cliente se
acomodasse, deixou ele esperando de pé e foi até o andar de cima, quando
retornou ao birô, resolveu o problema de outro funcionário. E ai
começou a atender o senhor, ainda de pé:
Funcionário: Qual o seu problema Senhor?
Senhor: Queria a senha do caixa (ele não soube se expressar direito)
Eu: Expliquei ao funcionário que ele queria recuperar a sua senha do cartão para sacar.
Eu: Expliquei ao funcionário que ele queria recuperar a sua senha do cartão para sacar.
Funcionário: Você deveria pedir a senha do Cartão e não do Caixa, Senha do Caixa é adquirida lá fora. (Com tom de arrogância)
Senhor: Me desculpe SENHOR, é que eu sou analfabeto e não entendo direito as coisas.
Eu: Não pense assim não senhor, eu sou formada, mas em algumas situações também não consigo me expressar direito, isso é normal. (Tentando aliviar a situação)
Eu: Não pense assim não senhor, eu sou formada, mas em algumas situações também não consigo me expressar direito, isso é normal. (Tentando aliviar a situação)
O Funcionário se ausentou novamente e nesse intervalo as lagrimas
desceram dos seus olhos e sua boca tremia, aquilo me doeuuuuuuuuuuuu
tanto que esperei ele terminar o processo, deixei minha tia sendo
atendida e fui atras dele, que ainda estava com lagrimas no olhos.
Eu: Senhor, eu vi a forma como o senhor foi atendido.
Ele: É porque eu sou analfabeto e não sei direito as coisas.
Aquilo me deixou indignada, peguei os dados dele, e vou entrar em
contato com a ouvidoria, hoje não, pois já encerrou, mas amanha sera o
meu primeiro bom dia e o que eu espero, é que, no mínimo, o funcionário
(se é que o lugar dele é lá mesmo!) peça desculpas a esse senhor. E que
vou fazer de tudo pra isso, pois não admitia que fizessem isso com meu
pai, e não vou deixar que façam com ele, mesmo não sabendo quem ele
seja. Como diz minha vizinha, lá tem que ser disponibilizados
atendimento para ricos e para pobres, só assim tínhamos a certeza que
seriamos atendidos corretamente!
Desabafo do dia!
A postagem já foi curtida, comentada e compartilhada por milhares de pessoas.
Do blog da Meiriely Chacon: Indignada, revoltada, emocionada… Isso não pode ficar em pune.
Queria pegar esse senhor, dar um abraço nele e dizer que mesmo analfabeto, ele é muito mais que qualquer pessoa formada que tenha tamanha arrogância.
Queria pegar esse senhor, dar um abraço nele e dizer que mesmo analfabeto, ele é muito mais que qualquer pessoa formada que tenha tamanha arrogância.
Fonte: Meiriely Chacon
Via Blog Robson Pires
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