sexta-feira, 22 de março de 2019

Crise não chegou para Governadora e deputados estaduais do RN

Sem uma decisão se veta ou sanciona, Fátima deixa para que a própria Assembleia promulgue ou não o projeto de lei da mesa diretora

Encerrou ontem, 20, o prazo para a governadora Fátima Bezerra (PT) vetar, sancionar ou devolver para a Assembleia Legislativa o projeto de lei aprovado que garante pagamento de férias e décimo-terceiro retroativo para deputados estaduais do RN. Estima-se que alguns parlamentares irão receber mais de R$ 200 mil de uma vez só. Enquanto isso, servidores estaduais agonizam à espera dos salários atrasados.

A governadora Fátima Bezerra poderia ter evitado mas, segundo informações de bastidores, fechou acordo com os deputados estaduais. Para evitar desgaste com os parlamentares, Fátima fez vista grossa e não vetou a matéria.

A fonte dos recursos que paga aos deputados é a mesma fonte que paga o servidor público. Agora, caso os servidores e a população continuem em silêncio, a Assembleia, por conta própria, deverá promulgar a lei, assegurando os benefícios para os deputados.

“Se os deputados agissem e defendessem o servidor público assim como legislam em causa própria não estaríamos nesta situação”, disse um servidor público da Assembleia Legislativa, observando o trâmite deste processo.

A governadora Fátima Bezerra perde cada vez mais o seu discurso para “convencer” o adiamento da decisão de pagar os salários atrasados dos servidores. Afinal, ela fez a opção de pagar o “atrasado” de 24 políticos em detrimento dos milhares de funcionários, muitos deles com rendimentos mínimos que garantem o sustento básico da família.

*Novo Notícias
Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários: