terça-feira, 26 de junho de 2018

Cigarro, maconha e suplementos podem diminuir tamanho do pênis

Enquanto algumas técnicas podem aumentar o tamanho do pênis, o especialista afirma que certas doenças, medicamentos e até hábitos podem fazer com que o membro diminua. Mas, calma, é possível prevenir isso
A questão do tamanho do pênis é algo muito discutido entre os homens, e, seja por terem um membro menor que a média ou apenas por vontade, muitos deles têm o desejo de aumentá-lo. São diversas as técnicas que prometem cumprir esse objetivo, mas, enquanto o foco está em fazer o pênis aumentar, muita gente nem imagina que o membro também pode reduzir de tamanho.
De acordo com Flávio Areas, urologista do Hospital 9 de Julho, a diminuição do pênis é uma condição ligada principalmente a fatores que dificultam ou impedem a ereção, como diabetes e doenças circulatórias, pois elas acabam reduzindo a oxigenação da região. Fora isso, o especialista afirma que há outros fatores que podem fazer o tamanho do pênis diminuir até 1,5 centímetros.
O que pode diminuir o tamanho do pênis?
Conforme explica o especialista, essa alteração de tamanho do membro pode ocorrer tanto em decorrência de doenças quanto de medicamentos e até procedimentos cirúrgicos. Alguns deles são:
O tratamento medicamentoso para disfunção erétil via oral ou por injeções a longo prazo;
Processos inflamatórios crônicos que ocasionem fibrose peniana, como a doença de Peyronie, que começa a deixar o membro torto;
Efeito colateral de algumas técnicas cirúrgicas empregadas para corrigir tortuosidade peniana (doença de Peyronie);
O tratamento do câncer de próstata, seja ele cirúrgico ou radioterápico.
A idade influencia no tamanho do pênis?
Além dos fatores citados, outra dúvida comum é se o membro diminui conforme o homem vai envelhecendo. Segundo Areas, isso é, sim, uma possibilidade, já que, com a idade, a frequência de ereções e a produção de testosterona diminuem, afetando o fluxo sanguíneo na região. Como consequência, as ereções se tornam menos rígidas e o pênis passa a ter uma distensão menor (ou seja, não aumenta tanto quanto antes quando o homem fica excitado sexualmente).
“Com o envelhecimento, pode ocorrer uma considerável diminuição. Costumo dizer aos pacientes que o sexo, assim como toda atividade física, necessita de preparo e treino. Isso significa que o pênis sem uso acaba atrofiando”, alerta o urologista.
Cigarro, maconha e suplementos também podem diminuir o pênis
De acordo com o médico, o tabagismo também é um fator que pode, devido a seus efeitos colaterais, diminuir o pênis. Isso ocorre porque fumar pode levar a pessoa a ter problemas circulatórios que, por sua vez, afetam a capacidade de ter ereções, e, como o especialista explicou, a falta atividade sexual pode atrofiar o membro. E não é só o cigarro convencional que pode acarretar essas consequências.
“No caso da maconha, especificamente, a relação está com dificuldade em se obter e manter a ereção sexual, e esse quadro pode perdurar mesmo com a interrupção do uso da droga. É importante ter claro que o uso crônico da maconha também pode interferir diretamente na fertilidade”, alerta Areas.
O uso de suplementos e medicamentos em excesso também é um hábito que está relacionado à dificuldade em manter a ereções (além, é claro, de poder gerar vários problemas de saúde), mas o urologista esclarece que isso não tem relação direta com a diminuição do membro masculino.
Como prevenir a diminuição do pênis?
A dica que o especialista dá para evitar que o tamanho do pênis acabe diminuindo com o tempo é cuidar da saúde de maneira geral. Para isso, ele aconselha prestar bastante atenção na alimentação para evitar doenças como a diabetes, não deixar de lado a prática de exercícios físicos aeróbicos que estimulem a circulação sanguínea, manter uma vida sexual saudável e ativa para “exercitar” o membro e, é claro, consultar um urologista ao menos uma vez ao ano.
Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários: