As dúvidas em relação a tão esperada conclusão e a entrada em funcionamento da Adutora do Alto-Oeste será pauta de debate de uma audiência pública que acontecerá na próxima sexta-feira, 13, a partir das 16 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores deste município. A proposição é do edil Gerdson Carlos (Bebé) que dentre vários assuntos quer discutir com autoridades os motivos pelo qual a obra ainda não está pronta e, oportunamente, cobrar urgência para que este equipamento de fundamental importância seja entregue a quem de direito.
De acordo com Gerdson Carlos, já confirmaram presença ao importante debate, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França; o deputado estadual ‘Souza’ na condição de representante da Assembleia Legislativa e, provavelmente o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Rio Grande do Norte (CAERN), Marcelo Toscano. “Já conversamos com ele, onde efetuamos o convite e estamos esperando a sua confirmação”, disse o parlamentar alminofonsense.
Segundo o vereador Gerdson Carlos, discutir a problemática da escassez de água na região é importante visto que a situação a cada dia que passa tende a se agravar. “Parte daqui de Frutuoso Gomes a iniciativa de se conversar seriamente sobre esse problema. Diante do exposto, já enviamos convite a prefeitos e vereadores de todos os municípios aqui circunvizinhos e que esperam pela conclusão das obras da adutora. Queremos saber de Mairton França o porquê de o cronograma de conclusão das obras não foi cumprido e de uma nova data, a mais urgente possível para que esse serviço comece a ser feito”, disse o vereador.
A ADUTORA
Iniciada na administração da governadora Wilma de Faria, o encanamento captaria água da Barragem de Santa Cruz no município e levaria água de boa qualidade para cerca de 210 mil pessoas residentes em 26 da região do Alto-Oeste potiguar. O ramal que passaria por Frutuoso Gomes de acordo com a Semarh, alcançaria também Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D’água do Borges, Lucrécia, Antônio Martins e João Dias e indiretamente nos municípios de Martins, Serrinha dos Pintos e Viçosa.
|
0 comentários: