Está para acontecer um encontro entre dois gigantes da TV brasileira. Silvio Santos e Edir Macedo teriam marcado uma reunião no Templo do Salomão, criado pelo dono da Igreja Universal do Reino de Deus, no centro de São Paulo.
O assunto a ser tratado no encontro, porém, não seria de nenhuma importância. Segundo o colunista Flávio Ricco, o dono do SBT irá apenas colocar o papo em dia com o bispo, coisa que estaria prometendo há tempos.A visita, aliás, acontecerá depois da exibição de uma entrevista sobre o dono da Rede Record concedida ao “Conexão Repórter”, do SBT.
Em entrevista ao “Conexão Repórter”, do SBT, no dia 26 de abril, Edir Macedo comentou sobre a ida de Xuxa Meneghel para a Rede Record recentemente. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus disse que a emissora “tem vida própria”, porém, afirmou que foi consultado sobre a decisão.
“Fui perguntado se havia alguma objeção [à contratação da Xuxa]. Eu disse ‘não’. Se é bom para a Record, é bom pra mim. Nossa filosofia é dar liberdade às pessoas em quem nós confiamos.”
Dentre diversos assuntos polêmicos, o bispo também respondeu às perguntas relacionadas à acusação de que a sua igreja privilegia a arrecadação de dinheiro. “Só os estúpidos pensam em teologia da miséria”, respondeu, defendendo a “teologia da prosperidade”.
Roberto Cabrini, apresentador da atração, questionou Macedo a respeito do episódio em que foi preso, acusado de charlatanismo, em 1992.
O religioso, por sua vez, colocou a culpa do ocorrido na Igreja Católica e na Rede Globo. “Acredito que eu seja o inimigo número um da Igreja Católica. A Igreja Universal é que nem omelete. Quanto mais se bate, mais ela cresce”, rebateu.
Quando questionado a respeito do famoso episódio do “chute na santa”, protagonizado por um pastor da Universal, em 1995, o bispo, explicou: “Foi um chute no estômago, para não dizer num lugar mais baixo. Foi a pior coisa que aconteceu dentro do trabalho da Igreja Universal. Porque não é o nosso estilo agredir a religião dos outros. Se exigimos respeito à nossa crença, temos que respeitar as outras crenças”.
Vida pessoal-Embora tenha tido diversas perguntas vetadas por Silvio Santos, Cabrini não perdeu a oportunidade de questionar o bispo a respeito de sua iniciação sexual, aos 16 anos de idade.
“Foi num bordel, ali na zona. E nós fomos lá aprender o que era o sexo”. Foi bom?, questionou o repórter. “Eu não transferiria essa experiência para os meus filhos. Naquela época, foi bom”, respondeu. Sobre ter tido muitas namoradas, Macedo não negou. “Sim, tivemos muitos casos amorosos [risos]”, disse.
“Ou dá ou desce”-O dono da Rede Record ainda respondeu aos questionamentos sobre o polêmico vídeo, exibido até pela Globo, em 1992, no qual o bispo apareceu ensinando como os pastores da Universal devem convencer os fiéis a arrecadar dinheiro para a igreja. “Ou dá ou desce”, disse Edir, no vídeo. Fonte:MSN/Famosidades.Foto:Divulgação/SBT
0 comentários: