A novela Flor do Caribe – exibida na Rede Globo – estampa em boa
parte de suas cenas as belezas naturais do Rio Grande do Norte e, por
conseguinte, o turismo do Estado potiguar. Então, por que não associar o
título da novela às belezas do estado e vender o turismo do RN com a
marca de que “nós somos a Flor do Caribe”? A ideia é despertar no
imaginário do turista a associação com as cenas gravadas no RN e a
oportunidade dele conhecer aquilo de perto.
Há muito o turismo potiguar é elogiado dentro e fora do país. O que
surgiu agora é uma marca a ser explorada comercialmente – e bem – tendo
em vista a mídia gratuita veiculada na novela em rede nacional. Para
tornar essa associação mais conhecida e incentivar o potiguar a divulgar
essa marca, o trade turístico promoverá a caminhada ‘A flor do Caribe é
aqui’ neste domingo, durante o projeto Viva Costeira, coordenado pela
Secretaria de Estado do Turismo.
A iniciativa visa mostrar o RN como a Flor do Caribe nas mídias,
redes sociais e, principalmente, no contato direto com o público-alvo do
projeto. Para tanto, será promovida uma coletiva de imprensa durante
café da manhã nesta sexta-feira, às 9h, no Hotel Vila do Mar. “A ideia é
colocar o maior número de pessoas vestidas com camisas remetendo ao
‘RN: A Flor do Caribe’ e assim despertar a curiosidade e atenção de quem
esteja no evento”, ressaltou Emanuelle Barreto, coordenadora do Polo
Praia da Costeira.
Via Blog Robson Pires
0 comentários: