segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TSE determina que Lucídio reassuma prefeitura de Frutuoso Gomes


                                          Muda tudo de novo em Frutuoso Gomes. Um lengalenga que se arrasta desde as eleições municipais de 2008 continua rendendo.
O prefeito de Frutuoso Gomes, Lucídio Jacome (PSB), que juntamente com a vice-prefeita Vera Lúcia Rodrigues (PMDB) havia sido cassado pelo Tribunal regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN),conseguiu reverter a situação junto ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE). A confirmação da volta de Lucídio ao comando da prefeitura de Frutuoso Gomes foi feita hoje pelo próprio TSE. O tribunal atendeu a representação do advogado Erick Pereira e determinou o retorno do prefeito ao comando do executivo municipal, assim como a vice-prefeita, Vera Lúcia.
Desde o dia 26 de julho, quando foi cassado os mandatos do prefeito e da vice, a prefeitura vinha sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal, Tony Johnny Charles (PR), ou “Tony de Buta”.
Antes ele já tinha assumido a prefeitura interinamente, quando chegou ser empossado no dia 15 de agosto de 2011, mas liminar obtida no TRE devolveu Lucídio e a vice ao governo.
Com essa nova decisão do TSE, o prefeito Lucídio Jácome poderá dá sequência ao seu mandato. Lucídio teve 53,31% dos votos válidos e foi denunciado em plena campanha municipal. O médico Francisco Fernandes (PP) foi o candidato da situação, derrotado por Lucídio Jácome. 

Oposição
Fagner Carlos (DEM) e Francisco Fernandes (PP), da coligação “Juntos para Reconstruir Frutuoso Gomes”, formam a principal oposição ao prefeito cassado.
Fagner é ex-prefeito (duas vezes) e filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Gilvan Carlos (PSDB). Francisco Fernandes foi candidato a prefeito na campanha passada, sendo derrotado por Lucídio.
Lucídio concorre à reeleição. No cargo.
Nota do Blog – Que situação mais absurda. Um caso ainda da campanha de 2008 é discutido em plena campanha de 2012, quatro anos depois, pela Justiça Eleitoral.
Fica difícil levar este país a sério.
 Fonte:@defato_rn"

Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários: