segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

FRUTUOSO GOMES: "VIDA SAUDÁVEL SEM CIGARROS". GRUPO DE COMBATE AO TABAGISMO CONCLUI CURSO INTENSIVO COM EXCELENTE RESULTADO


O tabagismo é a maior forma isolada e evitável de morbimortalidade precoce no mundo e, assim como outras drogas, gera dependência física, psicológica e comportamental. 
Preocupado com essa questão e pensando desta forma, diante do grande número de atendimentos neste ano, que inclusive já conta-se em centenas, que a secretaria de saúde de Frutuoso Gomes criou o Grupo de Combate ao Tabagismo "Vida Saudável e sem Cigarros".
"A demanda de frutuosogomenses que têm procurado nossa secretaria, em 2019, é um dos fatores que alicerçaram um trabalho mais extenso e minucioso. muitos querem, verdadeiramente largar o vício do cigarro, porém, sabemos é uma grande luta", afirmou Madalena Torres, titular da pasta da saúde.
Para chegar aos objetivos que se tinha, toda equipe do Programa da Saúde da Família e outros segmentos da secretaria de saúde de Frutuoso Gomes, não mediram esforços.
As atividades que ocorreram semanalmente, teve seu término. Contudo, toda a equipe multiprofissional, composta por médicos, psicólogas, fonoaudiólogas, assistentes sociais, odontólogos e outros profissionais, continuam disponíveis para os participantes e outros que desejam parar de fumar.
A conclusão deste grupo deu-se na última quarta-feira (11) e mostrou que quando se faz com ampla dedicação e compreensão, os resultados são mais do que satisfatórios.
Os concluintes receberão diploma e uma nova maneira de viver sem cigarros.
Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários: