sábado, 16 de fevereiro de 2019

Almino Afonso/RN: Dr. Bernardo e Júnior de Mourão afinados para sucessão 2020


Júnior de Mourão recepcionou o deputado Dr.Bernardo no domingo, 10

O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante) vai lutar para preservar a liderança política na sua terra natal, Almino Afonso, região do Médio/Alto Oeste potiguar. E não abrirá mão do processo que fortaleceu a sua campanha vitoriosa à Assembleia Legislativa, quando ele parecia "vencido" por uma ala da tradicional família Abel.

Dr. Bernardo resistiu e a sua candidatura vitoriosa à Assembleia Legislativa foi determinante. Um dos pilares do projeto eleitoral, antes mesmo de Bernardo assumir que seria candidato em 2018, foi o vereador Júnior de Mourão. Ele teve papel importante no momento em que a oposição local se fortalecia para criar um novo grupo político na cidade.

Bernardo, com gesto, aponta que essa parceria, entre ele e Júnior, vai avançar ainda mais rumo às eleições municipais do próximo ano.

No domingo (10), o deputado fez questão de prestigiar o aniversário do popular Pedrão, cunhado de Júnior de Mourão. Um gesto que oferece leitura simples: Bernardo e Júnior estarão no mesmo palanque em 2020.

Como Júnior, que é o atual presidente da Câmara Municipal, mantém distância do prefeito Waldênio Amorim (MDB), que é irmão de Dr. Bernardo, o cenário sugere que provavelmente os irmãos estarão em palanques opostos.


Júnior e Bernardo vêm conversado bastante nos últimos dias, mas nada tem escapado ao conhecimento público. Eles repetem, quando perguntado sobre a sucessão municipal 2020, que ainda é cedo para falar sobre o assunto.

O deputado Bernardo não fala sobre o assunto de público, porém, nos bastidores não esconde a decepção de ter sido “perseguido” pela primeira-dama do município, Maninha, durante a campanha eleitoral do ano passado.

Maninha, que determina a posição política do marido-prefeito, tentou de todas as formas derrotar Dr. Bernardo, inclusive, chegando a anunciar apoio a uma candidatura de fora para tirar votos do cunhado no próprio município.

Como Waldênio não tomou nenhuma decisão para controlar a primeira-dama, o distanciamento político entre os irmãos foi inevitável. Inclusive, Waldênio sequer foi para a posse de Dr. Bernardo na Assembleia Legislativa.

O divórcio político entre Bernardo e Waldênio divide opinião de correligionários da tradicional família Abel, e parte desse universo ainda acredita em reconciliação.


Outra parcela, porém, já começa a cantar: “o nome dela é Jéssica...”, parodiano o hit do momento, em referência a uma possível candidatura da filha de Bernardo à Prefeitura de Almino Afonso.

E quem seria o vice de uma possível candidatura de Dra. Jéssica Amorim?

Calma, gente, ainda é cedo, diz um observador, menos açodado, da cena política almino-afonsense.

BLOG DO CÉSAR SANTOS - defato.com
Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários: