quarta-feira, 6 de junho de 2018

PELC DE FRUTUOSO GOMES RESGATA A HISTÓRIA DA CASA DE CULTURA E A ESTAÇÃO DA LINHA DE FERRO NO MUNICÍPIO

Um resgate de Frutuoso Gomes, sob o aspecto histórico e cultural. Essa foi a atividade do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), concernente ao mês de junho e realizado na sexta-feira (01). Cerca de 110 alunos da rede pública de ensino e pessoas beneficiadas participaram da ação desenvolvida pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, na titularidade de Gorete Torres respaldada pela gestão Janda Jácome/Gerdson Carlos.
Constou nesse evento, um passeio do grupo, capitaneado pelos coordenadores do Pelc, à Casa de Cultura, onde foi oferecido a oportunidade de ser conhecida a história da Casa do Agente, de forma detalhada; o porque de sua existência e, consequentemente da própria Casa de Cultura. O espaço ‘Poeta Tião Carlos’, foi apropriado para os participantes.
Sequenciando o acontecimento, todos seguiram até a Estação Mineiro – antigo ponto de passagem da linha férrea pela cidade -, hoje reformada, onde é abrigado o Museu e um Restaurante Cultural, com peças importantes que retratam todo aquele período da passagem do trem que saia da localidade de Porto Franco, em Grossos e seguia até Souza, na Paraíba.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, montanha, céu, criança, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário